sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

3 dias

Ela olhava as fotos passando no telão improvisado. Aquele aperto no peito que ela já sentia subiu pela garganta se transformando em um choro. Ela segurou as lagrimas, nenhuma ousou molhar o seu rosto. Era o culto de enceramento da sua turma, as fotos das pessoas que marcaram o seu ano e até mesmo dela estavam sendo acompanhadas por uma música que falava sobre o final de ano. Ela olhou em volta, sua mãe estava lá assistindo com ela. Voltou seu olhar para o telão de novo, agora foi mais difícil segurar o choro, mas resistiu. Afinal, não era o fim realmente, ainda havia um prova final para ser feita e as férias não condenavam a separação de fato, mesmo sabendo que não iria passar muito tempo na cidade. Mas algumas pessoas não estariam no mesmo colégio ano que vem, e todos os professores serão diferentes no ensino médio. O culto prosseguiu, houve mais uma homenagem aos professores e todos saíram do auditório. No refeitório teve sorvetada. Não era difícil para ela resisti, o ruim era explicar a todos que perguntavam por que não queria tomar sorte no meio de tantos sabores diferentes. Dizia que simplesmente não estava com vontade. Ela já tinha ingerido duas fatias de abacaxi no café da manhã, e estava perto do horário do almoço, não iria estragar a dieta em sorvete. Pois bem, esperou sua mãe terminar o próprio sorvete, se despediu das amigas e seguiu para casa onde teve um almoço leve. Mais tarde irá sai com uma de suas amigas para comprar os presentes de amigo secreto das próximas confraternizações, e acredita que não terá nenhum problema com isso, mesmo a sua amiga gostando bastante de comer, porque não tem problemas quando ao seu peso, por incrível que pareça ele não altera grande coisa no corpo magro dela. Inveja ela não sente, afinal é sua amiga, mas queria não ter que precisar tanto assim da Ana.

4 comentários:

  1. aai amr, eu tbm tava meio assim esses dias, vou mudar de escola, a escola que eu estudei por 11 anos.. meus amigos que conheço desde pituca, vou mudar :/ chorei mt por isso... n vale a apena, pense no lado bom e tudo vai melhorar! beeijos

    ResponderExcluir
  2. Ain adoreei seu blog, li tudinho...
    te seguindo segue tbm?

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por ter sido forte e resistido flor *-* Continue assim. Eu também vou sair de uma escola agora e entrar em outra. Vou para o ensino médio agora. Mas nós temos que encarar isso de uma forma boa, sabe? É preciso ter separações na vida, mesmo elas não sendo muito boas... E obrigada por me seguir flor e me dar um recadinho, isso é muito importante :)

    Beijos e se cuida!

    ResponderExcluir
  4. Olha agora se apareceu querida, eu deixei de seguir e tentei de novo, acho que agora fooi... bjo e foorç

    ResponderExcluir