domingo, 27 de fevereiro de 2011

89 dias

...
[suspiro]
...
Ela não tem nada pra falar. Nem um progresso. Só o de sempre: a ansiedade vencendo a vontade de emagrecer. Mas ela simplesmente queria vim aqui e escrever. Mesmo não fazendo a mínima idéia de quanto está pesando, apesar de que só de olhar no espelho já dá pra ter uma noção da situação. E o pior de tudo é que quanto mais ela pensa no que ainda falta pra viagem, mais ela come. E quando começa a olhar as fotos da viagem do ano passado no folheto, vê um monte de meninas magras. Ai é que ela se desespera e começa a chora e a auto-estima vai lá pra baixo. Ela não sabe mais o que fazer. Sua mãe não ajuda comprando aquele monte de chocolate e seu pai é o que mais pega no pé. E agora aquelas roupas que estavam folgadas estão ficando justas de novo. Ela sabe que chorar não vai ajudar em nada, mas ainda está pensando em um outra solução.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

86 dias

Dizem que ela sorri o tempo todo, mas a verdade é que é bem mais fácil sorrir do que dizer o porque de estar mal. É incrível que quando está super deprimida pensa logo em se isolar pra sofrer sozinha, mas é só entrar no colégio ou encontrar um conhecido na rua que a felicidade vem instantaneamente, e quando vão embora a tristeza aparece novamente. Talvez isso seja falsidade, ou bipolaridade, ou qualquer outra coisa que ainda não foi nomeada por alguma pessoa hipócrita, mas quem é assim sabe do que se trata. As vezes ela quer escrever em primeira pessoa, mas quando se depara com o texto pronto percebe que a tanto dela nele que faz raiva. Parece que ela reflete mais sobre seus problemas quando pensa que são de outra pessoa. Mudando totalmente de assunto: um adulto precisa dormi em media oito horas por dia. Então se uma pessoa adulta dorme meia noite e acorda seis da manhã de segunda a sábado, no domingo, em vez de dormi oito horas, teria que dormi vinte para compensar. Já um adolescente tem que dormi nove horas por dia. Então se esse adolescente dorme meia noite e acorda as seis durante a semana, no domingo teria que dormi vinte e sete horas para poder compensar, o que é impossível. É claro que todo mundo sabe que o corpo humano não funciona com esse negocio de "compensar". Mas se ligarmos tudo isso a uma rotina agitada e uma gripe, teremos uma pessoa muito cansada. Só pra lembrar, ela é adolescente. Isso tudo pode ter sido meio chato, mas era só para mostrar o motivo dela de não está postando tanto quanto devia. Mudando totalmente de assunto novamente: ela está tão ansiosa pra viagem pra NY que está comendo feito uma louca, como se o mundo fosse acabar amanhã. Com isso motivos pra ficar triste não faltam. E não se importem se a viagem for citada muitas vezes por aqui, ela não tem mais ninguém pra conversar sobre isso porque todas as amigas já se encheram.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

77 dias

Ontem a aula de dança foi ótima. Nem ela mesma sabe porque ficou tão receosa. Afinal, ela já conhecia as garotas que dançaram com ela no ano passado. E além disso ela é uma veterana, acertando ou errando, ainda assim vai ser admirada pelas novatas. E tem um monte delas, a sala fica muito cheia, tem que dividi em grupos pra pode dançar lá dentro. Mas foi a mesma coisa no ano passado, quando terminar o primeiro semestre só vão aparecer metade delas. Agora ela esta toda dolorida pelo fato de não ter feito muito exercício físico nas ferias. Hoje não deu pra ela fazer NF, então resolveu fica no LF de 200 kcal igual a ontem. Ate agora deu certo. Um minúsculo pedaço de manga no café da manhã e 3 tridents e uma lata de coca cola zero no almoço, foi tudo que ela ingeriu hoje. Mas ainda tem o jantar, e agora que ela esta em casa ta doida pra atacar o cuscuz. Mas isso não vai acontecer. A melhor coisa que sua mãe já fez pra ajudar ela com a Ana foi ter voltado pra faculdade, assim não fica no pé dela quanto ao jantar, então é só sujar um prato com alguma coisa e ta tranquilo. Ela não gosta muito de mentir desse jeito para a mãe, mas se não for assim não consegue emagrecer.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

76 dias

Hoje ela retorna as aulas de dança. Finalmente, ela não aguentava mais a vida de sedentária. Apesar da enorme alegria de voltar a dançar, ela não sabe bem o que a espera. Perdeu muitas aulas, consequentemente, não sabe a coreografia, e nem com quem vai dançar. Querendo ou não, ela dança em grupo, então tem que se enturma com todas as garotas, e nas últimas semanas sua vida social está uma merda. Não por causa das outras pessoas, mas por ela mesma. Isolamento nunca foi a dela, só que agora isso está acontecendo involuntariamente. Vamos vê se uma festinha de aniversário na sexta melhora a situação. Aos poucos ela vai voltando com a Ana. Hoje LF de 200 kcal. Amanhã vai dá pra ela fazer NF, porque vai ficar das 7:30 ate as 16:00 horas no colégio, então não vai ter ninguém pra pegar no pé com o café da manhã e o almoço, já no jantar é só ela tomar chá que ninguém liga. Então é só isso, daqui a pouco ela vai para a aula de dança.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

73 dias

Quanto tempo faz que ela não posta aqui? Um século? Dois? Bem, isso não importa muito, o que precisamos saber é que ela finalmente chegou. Uma palavra pode resumi como foram esses dias na casa da sua amiga. Ruim. Não péssimo, não horrível, mas ruim. Claro que ela comeu feito uma louca, ficou longe dos seus pais, conviveu com uma amiga cheia de frescuras e os primos irritantes dela. Mas olhemos pelo lado bom, se ela fosse ficar com sua tia teria perdido duas semanas de aulas que seriam quase impossíveis de se recuperar, ficaria totalmente isolada, não conheceria a R, uma garota super-legal, e teria ficado longe da V, sua melhor amiga. Por isso que os dias para ela foram apenas ruins. Resumo rápido dos últimos acontecimentos: Seu pai agora vai trabalhar no Brasil, ela está a ponto de perde as aulas de dança, está parecendo uma baleia e como resultado está super-mega-imper depressiva, por isso ela não falou muito hoje.