quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

86 dias

Dizem que ela sorri o tempo todo, mas a verdade é que é bem mais fácil sorrir do que dizer o porque de estar mal. É incrível que quando está super deprimida pensa logo em se isolar pra sofrer sozinha, mas é só entrar no colégio ou encontrar um conhecido na rua que a felicidade vem instantaneamente, e quando vão embora a tristeza aparece novamente. Talvez isso seja falsidade, ou bipolaridade, ou qualquer outra coisa que ainda não foi nomeada por alguma pessoa hipócrita, mas quem é assim sabe do que se trata. As vezes ela quer escrever em primeira pessoa, mas quando se depara com o texto pronto percebe que a tanto dela nele que faz raiva. Parece que ela reflete mais sobre seus problemas quando pensa que são de outra pessoa. Mudando totalmente de assunto: um adulto precisa dormi em media oito horas por dia. Então se uma pessoa adulta dorme meia noite e acorda seis da manhã de segunda a sábado, no domingo, em vez de dormi oito horas, teria que dormi vinte para compensar. Já um adolescente tem que dormi nove horas por dia. Então se esse adolescente dorme meia noite e acorda as seis durante a semana, no domingo teria que dormi vinte e sete horas para poder compensar, o que é impossível. É claro que todo mundo sabe que o corpo humano não funciona com esse negocio de "compensar". Mas se ligarmos tudo isso a uma rotina agitada e uma gripe, teremos uma pessoa muito cansada. Só pra lembrar, ela é adolescente. Isso tudo pode ter sido meio chato, mas era só para mostrar o motivo dela de não está postando tanto quanto devia. Mudando totalmente de assunto novamente: ela está tão ansiosa pra viagem pra NY que está comendo feito uma louca, como se o mundo fosse acabar amanhã. Com isso motivos pra ficar triste não faltam. E não se importem se a viagem for citada muitas vezes por aqui, ela não tem mais ninguém pra conversar sobre isso porque todas as amigas já se encheram.

4 comentários:

  1. Ela pode citar várias vezes sobre a viagem e todas as ansiedades que assolam agora!Pois aqui é o refúgio dela.

    As vezes é sim mais fácil falar com estivesse falando de outra pessoa... as vezes as ideias ficam mais claras.

    Tenha calma que a viagem vai ocorrer tudo bem. Mas ela não esta querendo calma e sim controle na anciedade né?!

    Beijos florzinha!

    ResponderExcluir
  2. Oi florzinha
    Não acho que isso seja falcidade. Muitas vezes nós somos assim, sorrimos na frente das pessoas, mas choramos sózinhos.
    Boa viagem!
    Força e controle! Bjuus;*

    ResponderExcluir
  3. Olá! Gostei muito deste texto que você escreveu. As interacões com as pessoas que não sabem o que se passa dentro de nós também são difíceis pra mim. Sorrir é uma das armas mais usadas por mim nestas horas. Estou seguindo seu blog.

    ResponderExcluir
  4. oie nossa a viajem promete mais não vejo sua animação nela, força ai tá querida espero que de tudo certo pq vc me parece triste,anime-se amiga, adoro seus textos em 3 pessoa!

    ResponderExcluir